Na equação da reta abaixo o número "m" é chamado coeficiente angular. Ele nos fornece uma medida da inclinação da reta em relação ao eixo horizontal do gráfico.
Vamos usar a animação a seguir para fazer alguns exercícios para que você adquira uma visão clara de como se comporta a reta em função do valor de "m".
Na caixa "b" digite zero. Na caixa "m" digite sucessivamente 0.1; 0.5; 0.8; 1; 5; 10 e 20. Clique no botão "Solve", após digitar cada número, para desenhar a reta.
Atenção: A animação usa a notação inglesa. Portanto escrevemos 0.5 ( zero ponto cinco ) em vez de 0,5 ( zero vírgula cinco )
Note: Se "m" é positivo a inclinação é para a direita. À medida que o valor de "m" cresce positivamente a reta aumenta a sua inclinação em relação à horizontal e se aproxima do eixo vertical.
Na caixa "b" digite zero. Na caixa "m" digite sucessivamente -0.1; -0.5; -0.8; -1; -5; -10 e -20. Clique no botão "Solve", após digitar cada número, para desenhar a reta.
Note: Se "m" é negativo a inclinação da reta é para a esquerda. À medida que o valor de "m" cresce em módulo a reta aumenta a sua inclinação e se aproxima do eixo vertical.
A extenção ocupa o lugar dos pontos que se quer calcular. Entretanto, se difere a extenção pelo fato de ser ao mesmo tempo quid (o quê),quale constitue quantum (quanto), que será determina-
ResponderExcluirda pela equação especificada que confere a rea-
lidade da matéria bruta compreendita entre dois pontos., atribue assim o respeito considerado dentro da Física, conceito esse que ampara o e-
feito do comportamento do espaço e tempo a que se quer chegar. Portanto a linha constituida em dereção não estabelecida, caminho feito por uma minúscula poeira que sobrevoa o ESPAÇO SIDERAL,
materia prima sem acabamento de lizão ou lição,
deduzo assim forma determinada no linguajar, fa-
lar o dialeto em curso.... (langage poesi).