segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Ferramenta para ensino - Fontes de pesquisa sobre Albert Einstein.

Para a população mundial  Albert Einstein representa a ciência e a Física do século XX em particular. Fato inteiramente merecido.

Einstein deu contribuições fundamentais para os dois campos da Física que marcam o mundo moderno: A relatividade e a Mecânica Quântica.

As fontes de informação sobre ele na internet são extensas. Em português sugerimos aqui a página da Wikipédia. Outra página interessante é a do professor C. A dos Santos do Instituto de Física  da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Clique aqui para acessa-la.

Recentemente a Universidade Hebraica de Jerusalém digitalizou e disponibilizou na web 2.000 documentos, entre manuscritos, cartas e fotos, de e sobre Albert Einstein. Visite aqui o Einstein Archives Online.

Você pode ter acesso, por exemplo, ao manuscrito onde aparece pela primeira vez a sua famosa equação sobre matéria-energia. Clique aqui. Veja também o seu caderno de notas, aqui, e outros manuscritos sobre política e o povo judeu.

Einstein em visita ao Instituto Osvaldo Cruz, Rio de Janeiro.

Outros sites com informações sobre Einstein são o do Centro de História da Física, do Instituto Americano de Física (AIP) e o Albert Einstein online, onde você encontrará vários links úteis.





Foto do topo de página:  Einstein Archives Online.

Foto de Einstein no Brasil: Wikipédia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...