segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Ferramenta para ensino - A Família Real e a Independência do Brasil.

O Grupo Abril é uma empresa brasileira muito conhecida, com grandes interesses nos ramos editorial e educacional. Entre suas empresas estão a Editora Abril e Escolas, como a rede de colégios pH, no Rio de Janeiro.

Entre suas iniciativas, o grupo mantém a Fundação Victor Civita que promove várias iniciativas na área educacional. Entre elas está o site Educar para Crescer

O site se propõe oferecer informações relevantes para os estudantes. Veja, por exemplo, a página sobre o Enem e a página de jogos educacionais clicando aqui.

Veja também os especiais multimídia. Entre eles, apresentamos aqui os especiais sobre a história do Brasil preparados pelo historiador Laurentino Gomes.

O primeiro deles trata  dos eventos que levaram à Independência do Brasil. Repare na imagem abaixo e clique aqui para acessa-lo. Para começar o jogo clique no botão "Para inicio de conversa".




O segundo deles leva o título de: 1808: a chegada da Família Real ao Brasil. Entenda neste especial desenvolvido por Laurentino Gomes como a vinda da família real ajudou na formação do Brasil. Clique aqui para acessar.






Imagens do post: Site Educar para Crescer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...