segunda-feira, 5 de março de 2012

Exercício - Construa o corpo humano.

Um grupo de cientistas, professores, artistas, animadores e programadores de computador americanos se reuniram numa comunidade online chamada Spongelab.

O objetivo destes apaixonados pela ciência é criar uma plataforma online dedicada a divulgação do conhecimento científico e a educação dos jovens e de todos aqueles interessados na ciência.

Um dos jogos sobre Biologia desta plataforma é "Construa um corpo humano". O objetivo do jogo é levar o estudante a identificar os vários sistemas do corpo humano, os órgãos que o compõem e a sua localização no sistema.

Clique aqui. para acessar o jogo. Aguarde o programa carregar e clique em "Start" para iniciar. Escolha um dos sistemas do organismo humano.

Tendo em mente os órgãos que compõem este sistema e a sua localização, escolha um deles e arraste para o local que, a seu juízo, ele ocupa no corpo humano. Para navegação no site veja a figura abaixo.


Teste os seus conhecimentos de biologia. Para fazer o exercício clique aqui. Aguarde o programa carregar e clique em "Start" para iniciar o jogo. Ao completar a tarefa o sistema libera uma mensagem.

Observe a descrição de cada sistema e de cada órgão no lado esquerdo. Infelizmente ela ainda está em inglês. Se necessário copie e cole o texto no tradutor do Google. Funciona bastante bem.





Imagens e produção: Spongelab, site educacional premiado pela Fundação de Ciências Americana, a NSF (National Science Fundation).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...