segunda-feira, 30 de maio de 2011

Exercício - Identificação de uma Fração.

Grande parte das dificuldades apresentadas pelos alunos do ensino médio no aprendizado de ciências e matemática não diz respeito aos conteúdos do nível médio mas às deficiências que eles trazem do ensino fundamental.

Entre  essas deficiências está a de  não saber trabalhar com frações. Se você tem essa dificuldade não adianta ficar se lamentando. Vamos trabalhar para elimina-la.

Para entender frações nada melhor do que começar por identifica-las visualmente. Se desejar rever a definição de fração acesse este link.

Para melhorar nosso entendimento sobre frações  vamos usar os exercícios do site "Visual fractions". Você poderá acessar os exercícios clicando  aqui.

Para começar clique no botão "start". Você verá uma pizza e a sua tarefa será identificar a fração que representa a parte que não foi comida ( em vermelho ). Digite a sua resposta como indicado na figura abaixo e depois clique no botão "OK" para confirmar a resposta.


Se você acertar aparecerá a expressão "... is correct" sobre a pizza e o botão "New example" acenderá em vermelho. Clique nele para prosseguir.

Se errar...bom, tente novamente digitando a sua resposta e, em seguida clique no botão "OK" para confirmar.

A quantidade de acertos e de tentativas erradas, assim como o percentual de acertos será computada no painel à esquerda, na parte superior.




Clique na imagem e visite o site Visual Fractions, um guia visual para o aprendizado sobre frações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...