segunda-feira, 6 de maio de 2013

Site Interessante - Dom Quixote digitalizado.

A Biblioteca Nacional da Espanha  apresenta  a multimídia "Quijote interactivo" em torno da edição digitalizada  da obra Dom Quixote de Miguel de Cervantes (Veja retrato ao lado). 

A obra é apresentada em duas partes. A primeira parte "El Ingenioso Hidalgo Dom Quijote de la Mancha",edição de 1605. A segunda parte "Del Ingenioso Caballero Dom Quijote de la Macha", edição de 1615.

Além do texto completo da obra a BNE apresenta uma coleção de músicas sobre Dom Quixote, uma coleção de desenhos de Manoel  Carmona e uma coleção de imagens de diversos pintores espanhóis sobre o tema.

Clique aqui para conhecer "Quijote Interactivo". Para aquele que encontrar  alguma dificuldade na leitura do texto digitalizado existe a possibilidade de leitura pelo texto transcrito. Veja a imagem abaixo.


A obra de Miguel de Cervantes, é uma das obras primas da literatura mundial.  Clique aqui e mergulhe no universo de Dom Quixote, o cavalheiro de triste figura






Imagem do topo de página: Retrato de Miguel de Cervantes, pintura de Manoel Carmona, de 1780.



A produção da multimídia é da Biblioteca Nacional da Espanha, BNE, que disponibiliza para o público a Biblioteca Digital Hispânica que pode ser acessada aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...